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XP Inc. vai entrar no mercado de saúde e benefícios - XP Seguridade




Por meio da XP Seguridade, o grupo financeiro vai “atacar” um mercado que movimentou R$ 220 bilhões no ano passado. Conheça a estratégia da empresa para vender planos a pequenas e médias empresas.

Em abril de 2019, a XP Inc. criou a XP Seguridade com o objetivo de ganhar mercado em previdência e seguro de vida. Em pouco mais de dois anos, atingiu R$ 25 bilhões sob custódia. Em março deste ano, a empresa lançou cartão de crédito e, só no último trimestre, movimentou R$ 2,1 bilhões. Agora, a companhia mira seu canhão para uma nova área: o mercado de saúde e benefícios.

O grupo vai iniciar a venda de seguro saúde e odontológico a partir do último trimestre deste ano. “Tem uma oportunidade muito grande de crescimento. É um mercado que movimentou R$ 220 bilhões no ano passado”, diz Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguridade, com exclusividade ao NeoFeed.

A ideia é criar um marketplace com produtos de várias operadoras e seguradoras e disponibilizar no ecossistema do grupo XP. Entre as empresas que deverão ofertar seus produtos nesse ambiente estão SulAmérica, Unimed, Amil, NotreDame Intermédica, entre outras. Inicialmente, serão dez empresas plugadas, mas esse número deve aumentar ao longo do tempo.

Leia mais em NeoFeed.

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