Insurtech levanta R$ 13 milhões e inicia operação para venda de seguros de vida
A Azos levantou R$350 mil na primeira rodada, em abril de 2020. Em outubro, captaram mais de R$12,5 milhões com Kaszek, Maya, Propel e alguns outros anjos dos mercados de tecnologia e seguros.
“Os recursos foram usados para montar um time forte de tecnologia e firmar parcerias com resseguradora e seguradora de ponta no mercado para construir do zero novos produtos de seguro”, afirma Renato. Com canais digitais, coberturas em vida, flexibilidade para troca de plano sem taxas ou multa e preços acessíveis, insurtech promete democratizar o setor e garantir a melhor experiência ao usuário.
Um desejo comum de empreender, a aposta em um mercado promissor e a oportunidade de oferecer um serviço de natureza altruísta uniu o destino de três amigos em torno da ideia de lançar uma insurtech para criar e vender produtos de seguro de vida de forma digital e por meio de parcerias com corretores e empresas de tecnologia. Inspirada em um modelo de negócio conhecido nos Estados Unidos como Managing General Agent (MGA), a Azos iniciou, em abril, sua operação comercial em todo o território nacional com o propósito de democratizar o setor e garantir a melhor experiência ao usuário.
Leia mais em Startupi.
Comments