Patagon M&A - Pet - Petlove atrai Softbank. Assinatura é um negócio bom pra cachorro
- Brazil Journal - Marcio Waldman
- 8 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

O Softbank está investindo R$ 250 milhões na Petlove, o maior ecommerce de produtos pet do Brasil e o terceiro maior player do setor. A Petlove vai usar os recursos para agregar ao seu ecommerce tradicional o modelo 3P, um marketplace onde as pet shops poderão vender serviços como consultas, tosas e vacinação.
Nos últimos nove anos, a Petlove foi de um faturamento de R$ 4 milhões para R$ 440 milhões esperados em 2020. Mais de 65% do faturamento da empresa vem de assinaturas, em que o cliente monta uma cesta de produtos que lhe é enviada regularmente.
A companhia tem 160 mil assinantes ativos, e a receita com assinaturas cresce 80% ao ano. O mercado pet movimenta cerca de R$ 24 bilhões/ano no Brasil, mas permanece dramaticamente fragmentado: os líderes do setor — Cobasi e Petz — faturaram cerca de R$ 1,1 bilhão cada.
“Nos EUA, a Chewy já mostrou que o modelo de assinatura é o modelo vencedor,” o managing investment partner do Softbank, Paulo Passoni, disse ao Brazil Journal. “Você tem menos capital empregado, menos capital de giro, mais sortimento e uma logística programada.”
コメント